terça-feira, 13 de julho de 2010

Um Milagre para os incrédulos!!

"A minha carne é verdadeiramente uma comida e o meu sangue, verdadeiramente uma bebida. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele" (Jo 6,55-56).

Este prodigioso milagre deu-se por volta dos anos 700, na cidade italiana de Lanciano, na igreja do mosteiro de São Legoziano, onde viviam os monges da Ordem Basiliana (de São Basílio).

Entre os monges, havia um que se fazia notar mais por sua cultura mundana do que pelo conhecimento das coisas de Deus. Sua fé parecia vacilante, e ele era perseguido todos os dias pela dúvida de que a hóstia consagrada fosse verdadeiro Corpo de Cristo e o vinho Seu verdadeiro Sangue. Mas a Graça Divina nunca o abandonou, fazendo-o orar continuamente para que esse insidioso espinho saísse do seu coração.
Foi quando, certa manhã, celebrando a Santa Missa, mais do que nunca atormentado pela sua dúvida, após proferir as palavras da Consagração ele viu a hóstia converter-se em Carne viva e o vinho em Sangue vivo. Sentiu-se confuso e dominado pelo temor diante de tão espantoso milagre, permanecendo longo tempo transportado a um êxtase verdadeiramente sobrenatural. Até que, em meio a transbordante alegria, o rosto banhado em lágrimas, voltou-se para as pessoas presentes e disse:
"Ó bem-aventuradas testemunhas diante de quem, para confundir a minha incredulidade, o Santo Deus quis desvendar-se neste Santíssimo Sacramento e tornar-se visível aos vossos olhos. Vinde, irmãos, e admirai o nosso Deus que se aproximou de nós. Eis aqui a Carne e o Sangue do nosso Cristo muito amado!"

E o Verbo se Fez Carne:

Ao longo dos séculos fizeram-se muitas análises e estudos. A última análise mais aprofundada e conscienciosa, em 1970-1971, feita pelos melhores professores universitários em modernos laboratórios, nos revelou:

1.º) Carne e Sangue conservam-se completamente incorruptos, apesar de expostos durante 12 séculos à ação destruidora de tantos agentes físicos atmosféricos e biológicos;
2.º) O Sangue “coagulou” em cinco porções: coagulado por fora em pequena película, completamente líqüido por dentro;
3.º) Cada porção - apesar de todas serem de tamanhos diferentes - pesa igual as outras, uma, duas ou todas juntas. Duas porções pesam a mesma coisa que uma só. Três pesam o mesmo que uma ou que as cinco juntas;
4.º) É mesmo Carne e Sangue;
5.º) Humanos;
6.º) Carne e Sangue do mesmo grupo sangüíneo: AB, característico de 95% dos judeus;
7.º) Como se a Carne tivesse sido cortada, e o Sangue derramado, hoje!;
8.º) Vivos! Todas as células, os glóbulos brancos, glóbulos vermelhos... Tudo bem vivo!;
9.º) A carne é precisamente do coração - símbolo do amor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário