segunda-feira, 5 de julho de 2010

Como anda tua Fé?

Certa vez, um alpinista muito bem preparado iniciou sozinho a escalada do monte Everest, um dos mais altos do mundo.

Ao final do terceiro dia de escalada, a noite chegou rápido junto com uma forte ventania que anunciava nevasca para a madrugada. Estava muito escuro e não era possível enxergar mais que 10 centímetros à frente e ele tentava galgar alguns metros para chegar a uma plataforma para acampar aquela noite.

Foi quando escorregou numa lâmina de gelo e caiu num abismo de trevas. Caía a uma velocidade vertiginosa, sentindo a terrível sensação de ser sugado pela força da gravidade.

O alpinista continuava caindo e toda a sua vida, num filme rápido, passava em sua mente. Foi quando sentiu um forte solavanco que quase partiu seu corpo ao meio. Era a corda de segurança na sua cintura, presa numa estaca cravada no gelo que todo alpinista utiliza para sua segurança.

Nesse momento de profundo silêncio, suspenso nos ares, o alpinista balbucia:

- Meu Deus, me ajude!

De repente, uma voz grave e profunda vinda de todos os lados respondeu:

- O que você quer de mim, meu filho?

- Salve-me pelo amor de Deus - respondeu o alpinista.

- Você realmente acredita que eu possa te salvar?

- Tenho certeza, meu Deus.

- Então corte a corda que o mantém pendurado...

Houve um silêncio e o alpinista pensou: “Se eu cortar a corda vou cair e morrer”.

Alguns dias depois, o pessoal do resgate encontrou o corpo congelado e morto do alpinista, agarrado com as mãos duras à corda que o sustentava.

Ele estava a apenas meio metro do chão.

Romper as velhas cordas e caminhar, com fé em direção aos próprios sonhos, é certeza de realizá-los.

Fonte: Parabólas Eternas, Legrand

Um comentário:

  1. Oi Ana,
    Parabéns pelo Blog, está ótimo!!
    Adorei sua visita no http://catequizandocriancas.blogspot.com/ pode ficar a vontade sempre que quiser.

    Um beijo...
    Fica com Deus!
    Vanessa

    ResponderExcluir